Período de rematrículas na rede municipal em Alto Araguaia está aberto; matrículas iniciam no dia 04 de janeiro

O calendário escolar para 2021 está previsto para iniciar no dia 04 de fevereiro.

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Foto: Marcos Cardial | Assecom AIA

O período de rematrícula nas unidades da rede municipal de ensino de Alto Araguaia (MT) está aberto. De acordo com a Secretaria de Educação (SEMED), a confirmação de matrícula para o ano letivo de 2021 segue até o dia 22 de dezembro. Os pais ou responsáveis devem efetivar via telefone ou presencialmente na unidade escolar.

O cronograma para matrícula de novos alunos da Educação Infantil (4 e 5 anos) e do Ensino Fundamental) será a partir do dia 04 de janeiro até que se finde as vagas existentes, exceto para Educação Infantil.

Para efetuar a matrícula, os pais ou responsáveis devem procurar as secretarias das unidades de ensino munidos dos documentos pessoais do estudante (RG e CPF, caso tenha), certidão de nascimento, foto 3x4 atualizada, carteira de vacinação, fator sanguíneo e cartão do SUS, junto com o CPF, RG e comprovante de endereço do pai e da mãe. Caso o aluno ingresse por transferência, é necessário a declaração da escola onde realizou os estudos. Caso o aluno seja Portador de Necessidades Especiais (PNE) é necessário apresentar o laudo médico para que a unidade de ensino mantenha uma profissional tutora em sala.

CRECHES - Nas Escolas Izoldina de Castro Maia (Centro) e Maria Ferreira Ribeiro (Bairro Aerporto) não são feitas rematrículas ou matriculas. As unidades adotam o processo de contagem de pontos socioeconômico estabelecido por um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) entre a Promotoria Pública e a Secretaria Municipal de Educação.

O período de preenchimento do formulário de triagem bem como a apresentação de documentos dos pais que desejam vagas para os filhos é de 04 à 15 de janeiro de 2021. Já o resultado da triagem será divulgado no dia 18 e as matrículas iniciam a partir do dia 19 de janeiro até que se esgotem as vagas existentes.

“Os pais devem ficar atentos aos prazos para que não deixem de realizar a rematrícula ou matrícula de seus filhos. A educação é primordial para o crescimento e formação das crianças e adolescentes”, orienta a secretária de Educação, Paula Regina Fraga.

CONTATOS ESCOLAS

Escola Municipal Adalcy da Conceição Rodrigues (Bairro Gabiroba)

Escola Municipal José Inácio Fraga (Bairro Boiadeiro)

Escola Municipal Maria Julia de Almeida (Bairro Cohab)